Próximo

Divertida Mente, um turbilhão de cores e emoções

Próximo

Anterior

Horário dos ensaios do Monteartes 2016

Anterior

Aluna do Colégio Montessori é selecionada para integrar a Seleção Baiana Sub-17 de Vôlei Feminino

A prática constante de um esporte acaba levando o esportista à excelência. Não foi diferente com a aluna atleta Lívia Katarine (15 anos), aluna do 2º ano do Colégio Montessori. No último sábado (02/07), ela foi selecionada para fazer parte da equipe da Seleção Baiana Sub-17 de vôlei feminino na capital baiana.

Praticante do esporte desde os 10 anos de idade, a atleta tentou praticar outros esportes como futsal e basquete nas Escolinhas Esportivas da Montessori, mas foi no vôlei que ela encontrou sua verdadeira paixão. Sempre se destacando nos jogos internos, logo passaria a fazer parte da equipe principal, tanto nas categorias infantil quanto juvenil, onde conquistou diversos títulos nos jogos escolares ao longo desses 5 anos. Por indicação da treinadora e professora do colégio Montessori, Neidinha Costa, o presidente da Confederação Baiana de Vôlei, Hércules Pimenta, convidou a aluna para uma seletiva em Salvador para a equipe sub-17, onde confirmou Lívia como integrante selecionada para a Seleção Baiana de Voleibol SUB-17.

Para Lívia ter sido escolhida para a seleção baiana é o começo da concretização de um sonho. “Desde pequena sempre gostei muito de esporte e com o passar do tempo a brincadeira foi se tornando cada vez mais importante até chegar ao ponto em que eu percebi que o esporte era o que queria para meu futuro. Quando cheguei em salvador e me vi participando de um amistoso da seleção baiana percebi que era o primeiro passo para a concretização do meu sonho, ser jogadora profissional e quem sabe jogar na seleção brasileira”, afirmou a atleta.

A aluna permaneceu na capital baiana durante uma semana, participando dos treinos preparatórios para a competição que aconteceu no fim de semana passado em salvador. Lívia retornará a Salvador em setembro para novos treinos preparatórios, desta vez para disputar a competição mais importante da categoria a nível nacional, o Campeonato Brasileiro SUB-17 de Vôlei na capital Fluminense, Rio de Janeiro.

“Para nós que fazemos o esporte do Colégio Montessori, isso é o coroamento de um trabalho realizado com dedicação e excelência dentro do voleibol municipal e regional” afirmou Neidinha Costa, especialista em voleibol de rendimento.

ASCOM