Trilha Ecológica Cachoeira do Vai e Vem

O psicólogo na escola. Qual a importância desse profissional no contexto escolar?

Montessori é primeiro lugar no município e terceiro lugar na Bahia no DNA 2016

Sabendo que o mundo virtual faz parte da vida dos nossos jovens, o Colégio Montessori participou mais uma vez do Desafio Nacional Acadêmico – DNA. O Desafio Nacional Acadêmico é uma iniciativa do Projeto Nacional de Educação a Distância. A sua realização é envolve o apoio de diversas Instituições públicas e privadas.

Este ano o Colégio Montessori ficou em 1º lugar entre as escolas do município e em 3º lugar no Estado da Bahia entre 34 escolas participantes. No ranking nacional o Colégio Montessori atingiu a 112º colocação entre 825 instituições. Fundamentado na filosofia pedagógica WebQuest, o DNA é uma fantástica oportunidade para os participantes ampliarem seus conhecimentos, ao mesmo tempo em que desenvolvem a criatividade, a noção de liderança, o trabalho em equipe, a tomada de decisão e o espírito empreendedor.

O evento ocorreu nos dias 04 e 11 de junho (1ª fase e desafio final, respectivamente). O Colégio disponibilizou toda a estrutura para o sucesso de nossos estudantes. Com tradição em participações no DNA, o Montessori sempre se destaca entre as instituições regionais. Este ano obtemos o melhor desempenho entre todas as participações, um resultado histórico. Parabéns a equipe “Carcarás”, parabéns a todos os alunos participantes e professores que deram apoio para esse evento empolgante e envolvente onde o maior objetivo é a união de todos em busca do conhecimento.