Próximo

Dia internacional da Criança Desaparecida

Próximo

Anterior

II Reunião de Pais e Mestres do Fundamental I

Anterior

Semana da Higiene – Cultivando bons hábitos de higiene

Para se ter uma boa saúde é necessário cuidar do corpo, da mente, dos alimentos que ingerimos, bem como do ambiente em que vivemos. Esses cuidados são os bons hábitos de higiene que vão garantir que tenhamos uma melhor qualidade de vida.

Com intuito de trabalhar esses conceitos junto às crianças, a Coordenação da Educação Infantil realizou a Semana da Higiene que abrangeu o período de 16 a 20 de maio. Foram desenvolvidos diversos tipos de atividades onde foram trabalhados os seguintes temas: Higiene Pessoal (banho, unhas, cabelos e roupas); Higiene Bucal (escovação e prevenção); Higiene do Ambiente e dos Alimentos (manuseio de alimentos, prevenção de doenças e saneamento básico) e, por último, Higiene do Corpo e da Mente (relaxamento, atividade física e brincadeiras).

A partir de uma dramatização com fantoches, foi trabalhada a importância de se escovar os dentes sempre após as refeições. Houve também exibição de vídeos que tratavam da importância dos cuidados pessoais e como fazer a higiene correta do nosso corpo. Os alunos ainda trouxeram produtos de higiene e a professora lhes ensinou a tomar banho de maneira correta, lavando corretamente todas as partes do corpo. No último dia foi montando um SPA KIDS, onde as crianças receberam massagens relaxantes ao som de músicas e luzes de relaxamento.

Veja as fotos aqui: Projeto Higiente