II Reunião de Pais e Mestres Fundamental II e Médio

Mãe, em teus braços minha segurança

Projeto Orientação Profissional Edição 2016

Aconteceu na última terça (03/05), no Colégio Montessori, uma palestra sobre Orientação Profissional com a psicóloga Juliana Nicácio. A palestra teve como público-alvo os concluintes do Ensino Médio do Colégio Montessori e teve como objetivo orientar os estudantes a escolherem sua futura profissão de acordo com suas competências e habilidades.

A Palestra de Orientação Profissional, mediada pelo SOE – Serviço de Orientação Educacional -, já acontece há alguns anos de forma interativa e descontraída onde os estudantes podem experienciar situações desafiadoras, tanto no aspecto cognitivo quanto no emocional, no que diz respeito à escolhas profissionais.

“Foi uma palestra interativa e bastante construtiva para o planejamento do nosso futuro profissional, da qual tiramos nossas dúvidas ao sabermos como nos conhecer melhor para a construção do nosso futuro e da profissão que queremos seguir”, afirma Ana Clara, concluinte do Ensino Médio.

A segunda etapa do Projeto é levar os alunos para conhecer mais de perto os profissionais das áreas por eles desejadas, para que os mesmos sintam um pouco do cotidiano desses profissionais e tirem suas dúvidas quanto ao exercício de suas atividades.

Veja as fotos do Projeto aqui

Colégio Montessori: Educação que transforma, valores que se multiplicam.