Formação Continuada dos professores de Educação Física - 2° módulo

III Festival de Leitura e Literatura do Colégio Montessori

Projeto Alimentação Saudável

A escola é um espaço privilegiado para a promoção de saúde, desempenhando papel fundamental na formação de valores, hábitos e estilos de vida, entre eles o da alimentação.

Assim, o Colégio Montessori é consciente da importância que uma alimentação rica, variada e saudável proporciona a criança alcançar o seu crescimento e potencial de desenvolvimento máximo, ajudando-a a prevenir doenças importantes.  A “VII Edição do Projeto Alimentação Saudável”, acontecerá no período de 26 a 30/03, na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I, de forma atraente, lúdica e educativa, incentivando as crianças a terem bons hábitos alimentares.

Lembramos que o projeto acontece durante todo o ano letivo, e que o sucesso é devido à parceria da Família X Escola.

Segunda-feira (26/03) - Abertura do Projeto!
 Acrescente frutas na lancheira da criança.
Atividade: Brincando e comendo!
Culinária: “Sanduíche divertido”

Terça-feira (27/03)
Atividade: Teatro de Fantoches!
Culinária: Salada de frutas

Quarta-feira (28/03)
Atividade: Confecção de carimbos com verduras
Culinária: Sucos de fruta / Bolo comum