Próximo

Projeto Identidade: Conhecendo Minha História

Próximo

Anterior

1ª aula de Educação Física do ano para os pequenos

Anterior

Aula de Religião para os alunos da Educação Infantil

Galeria de fotos

Teve início nessa segunda-feira, 17/02, as aulas da disciplina, Ensino Religioso, na Educação Infantil, do Colégio Montessori. Nesse primeiro momento, as crianças de cada grupo conheceram a professora Renata Tenório e em seguida realizaram tarefas de acordo com planejamento para cada faixa etária.

As turmas do grupo 5 trabalharam a importância de manter algumas regrinhas que os ajudarão em sala de aula. Já no grupo 4 a tia Renata trabalhou com eles a diferença entre o bom e o mau comportamento, fazendo alusão a história do Monstrinho que veio a escola.

Os pequeninos dos grupos 3 trabalharam a interação musical professor e aluno, já que este foi o primeiro contato com a disciplina. Em seguida, fizeram uma dinâmica para apresentação de cada um, com barquinhos em dobraduras.

O Ensino Religioso é uma disciplina adotada na educação infantil da instituição a partir do grupo 3, como direcionamento da BNCC – Base Nacional Curricular Comum, e visa contribuir para que os educandos construam seus sentidos pessoais de vida a partir de valores, princípios éticos e da cidadania.

Assessoria de Comunicação