Projeto Identidade: Conhecendo Minha História

1ª aula de Educação Física do ano para os pequenos

Aula de Religião para os alunos da Educação Infantil

Galeria de fotos

Teve início nessa segunda-feira, 17/02, as aulas da disciplina, Ensino Religioso, na Educação Infantil, do Colégio Montessori. Nesse primeiro momento, as crianças de cada grupo conheceram a professora Renata Tenório e em seguida realizaram tarefas de acordo com planejamento para cada faixa etária.

As turmas do grupo 5 trabalharam a importância de manter algumas regrinhas que os ajudarão em sala de aula. Já no grupo 4 a tia Renata trabalhou com eles a diferença entre o bom e o mau comportamento, fazendo alusão a história do Monstrinho que veio a escola.

Os pequeninos dos grupos 3 trabalharam a interação musical professor e aluno, já que este foi o primeiro contato com a disciplina. Em seguida, fizeram uma dinâmica para apresentação de cada um, com barquinhos em dobraduras.

O Ensino Religioso é uma disciplina adotada na educação infantil da instituição a partir do grupo 3, como direcionamento da BNCC – Base Nacional Curricular Comum, e visa contribuir para que os educandos construam seus sentidos pessoais de vida a partir de valores, princípios éticos e da cidadania.