Próximo

1ª aula de Educação Física do ano para os pequenos

Próximo

Anterior

Cada Fase uma Aprendizagem: Pai presente, filho contente

Anterior

Contando e cantando histórias: Projeto Contação de Histórias

Galeria de fotos

“Musicalizando nos 35 anos do Colégio Montessori”, foi nesse embalo que aconteceu entre os dias 10 e 14/02, a I Etapa do Projeto Contação de História, da Educação Infantil, do Colégio Montessori.

Com uma programação bastante diversificada, os pequeninos aproveitaram bastante a semana dedicada à leitura, com visitas a biblioteca da instituição, com direito a contação de histórias pela bibliotecária Eneiva Martins.

Em sala de aula, as professoras apresentaram diversos clássicos da literatura infantil, com direito à interpretação dos personagens, com o objetivo de incentivar o hábito e gosto pela leitura.

A diretora da instituição, Marileide Queiroz, e a psicopedagoga, Aparecida Tavares, também participaram do projeto, contado historinhas para a garotada.

E para culminar essa primeira etapa do projeto, aconteceu na sexta-feira, 14/02, belíssimas apresentações musicais, com os pequeninos caracterizados interpretando as obras de Vinícius de Moraes, Toquinho, Palavras Cantadas, Mundo Bita e Pequerruchos.

A próxima etapa do projeto contará com a participação dos familiares das crianças que contarão histórias para seus filhos e coleguinhas.

Assessoria de Comunicação