Cada Fase uma Aprendizagem: Pai presente, filho contente

Projeto: Coordenação Motora

I ciclo de reuniões de pais do Colégio Montessori

O Colégio Montessori realizou, durante as primeiras semanas de aula do ano letivo em curso, separadamente por séries, o 1ª Ciclo de Reuniões de Pais. Já é uma tradição da instituição no início de cada ano letivo realizar esses encontros visando apresentar todos os profissionais que farão parte da vida escolar das crianças e jovens, bem como calendário escolar, informes, projetos e as atividades e projetos que serão realizados ao longo do 1º bimestre.

Além dos informes, foi realizado um ciclo de palestras formativas para os pais com a psicólogas Jalane Maia, “Explicando como é o processo de adaptação de cada idade, respeitando as características de cada série”.

A psicóloga Julliana Nicácio, durante sua participação na reunião, realizou uma dinâmica com os pais de alunos do Fundamental II e Médio, frisando a importância do diálogo dos pais com seus filhos, reforçando assim a importância da parceria Escola/família.

Ainda na reunião do Fundamental II e Médio, as alunas Nara Beatriz e Beatriz Pontes (ambas do 1º ano do Ensino Médio), receberam suas medalhas de bronze pela participação na ONC - Olimpíada Nacional de Ciências 2019.

Os pais e responsáveis também tiveram a oportunidade de esclarecer algumas dúvidas, fazerem questionamentos pertinentes a temática.

Durante as reuniões do 4° e 5° ano, foi apresentado aos pais, o PROERD (programa de prevenção às drogas), realizado pelo 20° BPM em parceria com o Colégio Montessori.

A direção do Colégio Montessori agradece a presença de todos os pais.