Próximo

I ciclo de reuniões de pais do Colégio Montessori

Próximo

Anterior

Terceirão Recebe aluno egresso para um bate-papo

Anterior

Projeto: Coordenação Motora

  Galeria de fotos

Uma das várias missões dos educadores é estimular e trabalhar a coordenação motora. A Educação Infantil é um ótimo período para começar a desenvolver essa função humana, primordial na educação infantil e por toda a vida.

Durante as duas primeiras semanas de aula, as crianças da Educação Infantil estiveram envolvidas em atividades que visavam estimular tanto a coordenação motora fina quanto a grossa.

Você sabe qual a diferença entre as duas?

A função de escrever, fazer desenhos, pinturas, colagens, recortar papel, fazer traçados em folhas são algumas atividades que podem ser feitas graças à Coordenação Motora Fina. Ela é responsável pelo trabalho de pequenos músculos, localizados, principalmente, nas mãos e nos pés.

Já o que dá força para a criança correr, pular, dançar, caminhar ou qualquer outra atividade responsável pelo impulso físico encontra na Coordenação Motora Grossa a razão para essas tarefas.

Ela abrange todos os músculos que possibilitam os pequenos a essas brincadeiras. Assim como a fina, a coordenação motora grossa também precisa ser estimulada desde a primeira infância. Vale lembrar que também podemos concebê-la como coordenação motora ampla.

Confira na galeria as atividades desenvolvidas ao longo do projeto.

Assessoria de comunicação