Desfile culmina projeto As Estações do Ano

Projeto Resolução Matemática, dividindo e somando docemente

Projeto Pintinho Amarelinho

Mais uma edição o Projeto Pintinho Amarelinho do Colégio Montessori envolveu os alunos dos grupos 4 A e B da Educação Infantil de Tia Elisândra, no período de 10/09 a 03/10. Na primeira etapa do projeto, cada aluno levou o pintinho para sua residência, retornando ao colégio no dia seguinte, passando-o para outro coleguinha.

Durante a passagem do pintinho pelas residências, os alunos juntamente com seus familiares, deram um nome para o animal e atenderam aos seguintes cuidados: trocar água, limpar gaiola, alimentá-lo e não ficar o tempo com o pintinho nas mãos.

“A finalidade do projeto é possibilitar às crianças a aprendizagem acerca do mundo animal, suas características, especificidades, onde vivem e, principalmente, a importância de respeitá-los”, afirmou a professora.

Culminando o projeto, a ARDAP esteve no colégio com alguns animais já resgatados e que estão sendo cuidados por voluntários, enquanto aguardam adoção. Na ocasião, as crianças e seus familiares doaram rações para manter esses animais. Como brinde, cada aluno levou um peixinho para casa doados pela loja Pet Aquários.

A direção do Colégio Montessori agradece aos pais e responsáveis pela participação e apoio ao projeto. Estendendo também congratulações a ARDAP e ao PET Aquários pela parceria.

Niedja Torquato