Próximo

Irla Maria é a homenageada da semana

Próximo

Anterior

Palestra Motivacional abre campanha de matrículas 2020 do Colégio Montessori

Anterior

Mais uma edição de sucesso do Banquete Literário

  Galeria de fotos

Projeto já consolidado e bastante aguardado pelos alunos dos terceirões do Colégio Montessori, o Banquete Literário também faz parte da programação do Mais ENEM, programa desenvolvido e aplicado ao logo de todo ano letivo, para os alunos do 3º ano do Ensino Médio.
 
Idealizado pela professora de literatura, Suellen Freitas, o Banquete Literário se divide em duas etapas, a primeira aconteceu no auditório do Colégio Montessori, em 02/10, e a segunda na manhã dessa quinta-feira, 03/10, no Parque Belvedere.  “Nesse projeto faço uma pesquisa das obras literárias mais frequentes no ENEM. A primeira etapa do projeto é teórica, consiste em apresentação de seminários, onde os alunos fazem uma análise crítica das obras. E hoje aqui no Belvedere foi realizada a parte artística do projeto”.
 
Os alunos incorporaram seus personagens, com caracterizações e grandes produções artísticas, aliada a bela paisagem do cenário, o Parque Belvedere, o sucesso foi total. Não faltando nem mesmo homenagem a professora Suellen e ao professor Hilário Souza.
 
“A literatura brasileira é muito rica e eu acho que nos tempos de hoje não é tão valorizada como deveria ser. E a nossa querida professora Suellen consegue entrar na literatura, consegue sentir e passar a essência das obras dos grandes autores brasileiros que deixaram seu legado. O que foi passado aqui ficará conosco para sempre. Estou satisfeita e muito feliz com o Banquete Literário”, afirmou Amanda Purcell, aluna do 3º A.
 
Niedja Torquato
ASCOM