Alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I recebem certificação do PROERD

Projeto Folclore do Ensino Fundamental I

Setor de Psicologia promove palestra para pais e responsáveis

Como parte da Campanha Setembro Amarelo, o Colégio Montessori realizou na noite de 10/09, palestra para os pais e responsáveis dos alunos da instituição.

As palestrantes Jalane Maia e Julliana Nicácio, ambas psicólogas integrantes do setor de psicologia do Colégio Montessori, abordaram o tema Família, do espetáculo ao amadurecimento da vida.

A importância da atenção e cuidado que as crianças precisam desde a primeira infância, as tornarão mais confiantes em suas habilidades sócio emocionais, como: coletividade, afetividade, criatividade, liderança, autonomia, empatia, tolerância a frustração, curiosidade, trabalho em equipe, consciência crítica e criatividade.

“Nós enquanto pais, educadores, professores que cuidamos de crianças, temos que pensar na qualidade das relações parentais, porque é no cotidiano que mora o extraordinário. Precisamos acordar os pais, as famílias para a prevenção”, afirmou Jalane.

Juliana Nicácio falou sobre a Adolescência como uma perspectiva de amadurecimento da vida. Segundo ela, a adolescência é uma fase de maior vulnerabilidade, onde os adolescentes estão mais susceptíveis ao adoecimento mental. “Esse momento aqui com os pais foi abordado como acolher e abraçar esses adolescentes, trabalhando diretamente com a prevenção”.

Juliana também falou sobre o conflito de gerações, que vem atrapalhando o diálogo, a comunicação, causando o afastamento entre as famílias. “...então se a família consegue entender que existe um conflito e ajusta a situação, temos um ganho na perspectiva desse amadurecimento do adolescente, tendo assim um menor índice de adoecimento”, finalizou.

Niedja Torquato