Projeto Folclore do Ensino Fundamental I

Colégio Montessori comemora 70 anos de vida de sua diretora, Marileide Queiroz

Colégio Montessori participa do Desfile Cívico da Independência do Brasil

O Colégio Montessori levou para Avenida Apolônio Sales, na manhã de 7 de setembro, os alunos dos Ensinos Fundamental II e Médio para participar do tradicional Desfile Cívico alusivo à independência do Brasil, este ano com o tema Entre a razão e a emoção, a construção do saber!

A instituição contou, através de cada pelotão, os avanços e conquistas dos nossos alunos ao longo de 34 anos de existência, a serviço da educação em Paulo Afonso e região.

A exemplo, o Montessori Olímpico mostrou o quanto os nossos alunos vem sendo preparados e estão competido nas diversas olimpíadas científicas, como a OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática), OBRAC (Olimpíada Brasileira de Cartografia), a OBAQ (Olimpíada Baiana de Química) e a Baiana de Biologia (OBABIO); além da Olimpíada Pluri ENEM, cuja edição 2019 teve os três primeiros colocados da Bahia do Colégio Montessori.

Na sequência, pelotões da Monteartes, evento cultural que acontecerá nos dias 28 e 29 de setembro, e terá como tema norteador As Divas da Música, seguido do pelotão do terceirão. O desfile foi encerrado com o pelotão do Setembro Amarelo, projeto de valorização da vida, encabeçado pelo setor de psicologia.

A longo de todo desfile, a Orquestra Montessori entoou os hinos alusivos à data comemorativa, além de alguns clássicos da música brasileira e internacional.

Niedja Torquato e Suzana Lima