Próximo

II etapa do projeto Contação de Histórias tem participação das famílias

Próximo

Anterior

Dia do Amigo Literário

Anterior

II edição do MONTEC promoveu muito conhecimento e entretenimento ao público presente

Galeria de fotos

Tendo a Inclusão Social como tema norteador, a III edição do MONTEC reuniu no último sábado(20/07), um grande público entre alunos, professores, coordenadores e pais Montessori, além convidados de outras instituições de ensino como IFBA, UFAL - Campus Delmiro Gouveia, CETEPI, integrantes da Associação de Deficientes de Paulo Afonso e público em geral.

Na programação, experiências e esportes inclusivos, exposições, concurso científico e apresentação de cosplay, campeonato de jogos eletrônicos e palestras com Tássio Gonçalves (CETEPI/UFAL), que abordou a Acessibilidade na Web; Lúcio Flávio (presidente do COMPEDE - Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência), com o tema ATITUDE é tudo! Perspectivas das tecnologias inclusivas para as pessoas com Deficiência e Ivoneide Rosa (Colégio Montessori), cuja palestra foi ministrada em LIBRAS, sobre A inclusão social do surdo.

Os alunos do Colégio Montessori esbanjaram criatividade na confecção e apresentação de seus experimentos, todos voltados para acessibilidade como: Bengala e luva para cegos utilizando sensor ultrassônico e sinal sonoro; comedouro para cães automático; praça inteligente, onde postes acendiam de acordo com a necessidade, dentre outros.

O evento também contou com a presença de cadeirantes que disputaram partidas de basquete, além de exposição de ônibus escolares adaptados. “Através dessa edição do MONTEC, acabei de conhecer o veículo escolar público adaptado, o que vai facilitar bastante a locomoção dos estudantes com deficiência para irem à escola”, Luciano Oliveira, cadeirante e presidente da APDEPA - Associação das Pessoas com Deficiência de Paulo Afonso.

Para a realização do evento, a Link Internet Sem Limites disponibilizou um link de 1G de internet para que os presentes pudessem registrar suas impressões do evento em suas redes sociais.

O Colégio Montessori agradece ao CETEPI, IFBA, UFAL, APDEPA, COMPEDE, Link Internet Sem Limites, aos alunos e seus familiares e todos que contribuíram para o êxito do MONTEC 2019.


Experimentos e projetos

CETEPI
PSICULTURA - Alex Jhonata Vicente da Silva/Victor Hugo Oliveira Nascimento
PROFESSIONAL VISION - Pedro Paulo Marques de Lima
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL - Keven Douglas Soares/Lívia Cruz/David Souza
PC SOFT - Janderson De Souza Teixeira/Jean Carlos Soares Alves Filho/Matheus Ferreira Silvino/Ebert Vinicius Bezerra Varjão
BARCO PARA BARONESAS - Evandro Melo de Souza/Epitácio da Conceição Santos

IFBA
PROJETO LABINOV - Lara Silva Xavier/Jean Lenin Alves
PROJETO SOLARTRAP - Thaís Batista da Cruz Caires/Ana Clara Guerra Soares/ Fábio Jean da Silva Gomes Filho

UFAL
ESTAÇÃO DE RADIO - Lindayane Barbary/Lucas Alencar/Igor Eduardo/Lucas Cavalcante/Edton Costa/Natanael Rezende
PONTES (ESTRUTURAS DE PAPEL E MADEIRA) - Lindayane Barbary/Lucas Alencar/Igor Eduardo/Lucas Cavalcante/Edton Costa/Natanael Rezende
LABIRINTO ELÉTRICO - Lindayane Barbary/Lucas Alencar/Igor Eduardo/Lucas Cavalcante/Edton Costa/Natanael Rezende
FOGUETE - Lindayane Barbary/Lucas Alencar/Igor Eduardo/Lucas Cavalcante/Edton Costa/Natanael Rezende
CASA TRETAPAKE - Lindayane Barbary/Lucas Alencar/Igor Eduardo/Lucas Cavalcante/Edton Costa/Natanael Rezende

Niedja Torquato e Suzana Lima
ASCOM