Hygiene Week – Semana da higiene

Eco Clube leva alunos do terceirão para Água Branca

O Dia do Bem ainda está rendendo frutos

Como culminância do projeto Páscoa Solidária, que acontece há mais de 10 anos no Colégio Montessori, o Dia de Bem reúne diversas ações de solidariedade para atender a uma comunidade carente. Neste ano de 2019, a comunidade beneficiada foi da Escola Municipal Dernival Oliveira, localizada no Bairro Siriema.

Uma das ações do Dia do Bem é a Cantina Solidária, onde os alunos levam lanches para serem comercializados e todo o dinheiro arrecadado é revertido para pessoas ou comunidades em situações de risco social.

Nesta edição, foi arrecadado o valor de 1.153,00 reais, onde uma parte foi utilizada para a compra do enxoval de bebê que foram doados para Samiry Ferreira da Silva (15), estudante da rede estadual de ensino, moradora da Vila Corró, que está grávida de 8 meses do seu primeiro filho e não tinha condições de adquirir seu enxoval.

A outra metade foi doada para ajudar a custear a cirurgia de remoção de trombos de Sandra Aparecida (47), que comercializa quentinhas e passe o dia em pé cozinhando. O Colégio Montessori agradece mais uma vez a todos que estiveram empenhados nesta campanha de solidariedade.