Colégio Montessori recebe visita do Bispo Diocesano Dom Guido Zendron

Estudando o corpo humano

Terceirão Montessori promove Aulão Solidário para alunos do Guiomar Pereira

E foi dada largada em mais uma edição do projeto social do Colégio Montessori, Páscoa Solidária. O projeto consiste em despertar no aluno o verdadeiro Espírito da Páscoa, que é o partilhar, relembrando o sacrifício de amor de Jesus Cristo por toda a humanidade.

E nesse embalo da solidariedade, os alunos do 3º ano do Ensino Médio se dividiram em equipes e prepararam um Aulão Solidário para os alunos do 9° ano da Escola Municipal Guiomar Pereira, na tarde de 03/04, no auditório da unidade municipal escolar.

Para a ação, os alunos acompanhados dos professores da instituição, Hilário Souza, de gramática e Hérculis Ruberty, de matemática, levaram aos alunos conteúdos referentes à prova do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), a qual serão submetidos, com o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos.

“Esse momento oferecido hoje aqui para nós pelos alunos e professores do Montessori foi muito bom, todo aprendizado é sempre válido”, ressaltou Benjamim Lira e Silva, aluno do 9° ano do Guiomar Pereira.

Após o aulão, foi oferecido um lanche para turma e todos compartilharam de mais esse momento de partilha e solidariedade.

A Páscoa Solidária envolve toda comunidade escolar e para culminar o projeto será realizado o DIA DO BEM (17/04), cujo objetivo principal é trazer para o Colégio outra comunidade escolar da nossa cidade para oferecer serviços como feira da beleza, doação de cestas básicas, roupas e acessórios, aferição de pressão e verificação da glicemia, atividades recreativas, entre outras.

Niedja Torquato