Montessori promove formação continuada de professores

Projeto Contação de Histórias

Aluno egresso do Colégio Montessori é aprovado em Medicina em duas universidades, ambas com bolsa PROUNI integral

José Eduardo, 23 anos, aluno egresso do Colégio Montessori, após cursar 8 períodos de Eng.ª Civil na Unit em Maceió, conseguiu aprovação no curso de Medicina na UNINASSAU e na UNIFACS, ambas com bolsa PROUNI integral.

O estudante de medicina contou que no horário paralelo ao da universidade estudava em casa para o Enem. Nesses quatro anos Eduardo colecionou diversas aprovações, como Odontologia na UNIT/Aracaju, Engenharia elétrica IFBA(2014.2), Engenharia Civil UFAL/Maceió, Engenharia Civil na FURG (2018.1), Odontologia na UFF (2018.2), Odontologia UFPE (2019.1) e nota acima do corte em Direito na UFS, que foi sua segunda opção também neste ano.

Segue abaixo relato de Eduardo:

“Sou muito grato a esse Colégio, pois ele mudou minha perspectiva de vida. Vim de escola pública, com condições financeiras precárias, cheio de medos e incertezas, carregando uma bagagem muito deficiente. Mas chegando aí fui acolhido e incentivado da melhor forma, com as pessoas sempre dando o máximo pra nos ver superando os desafios, crescendo e nos fazendo acreditar que se estudássemos com afinco conseguiríamos alcançar tudo aquilo que quiséssemos. E assim foi. Foram muitas conquistas ainda durante o Ensino Médio, como medalha em olimpíada (OBA), redação 980 ainda no 2° ano, grandes colocações no DNA. Trago um carinho enorme pelos meus professores e coordenadores e divido com todos minhas conquistas, porque foram muito mais do que mestres, foram muitas vezes pais, amigos, conselheiros, psicólogos; enfim, são pessoas que estão ali pra tudo. E escola se faz assim, com profissionais humanos, dedicados e competentes, e, sem dúvidas, isso é o carro chefe dessa instituição que ano após anos tem contribuído com a realização de sonhos de diversos amigos e alunos que aí ingressam. Hoje é com enorme orgulho e gratidão que digo que graças a esse colégio e as pessoas que dele fazem parte que finalmente, após alguns anos em outro curso, conseguir realizar um sonho. Fui aprovado em Medicina, com bolsa integral, algo que se não fosse por essa Família Montessori, jamais teria conseguido. Portanto, cerque-se daqueles que te querem ver crescer e acreditem em seus sonhos. Pois Deus é justo e jamais colocaria em nossos corações um sonho impossível de ser realizado. Aqui fica o meu muito, muito, muito obrigado por plantar essa mudança em minha vida.”