Projeto Cartografia Animada

Bom mesmo é aprender colocando a mão na massa

Na sequência do I Encontro entre Pais e Mestres, chegou a vez do Fundamental I

Em mais uma noite especial, 13/02, o Colégio Montessori abriu suas portas para receber os pais e responsáveis para o I Encontro do ano letivo corrente, na ocasião, os do Ensino Fundamental I.

Na pauta, apresentação do corpo diretivo, coordenação, profissionais do serviço de psicologia/psicopedagogia e os professores. A diretora da instituição deu as boas-vindas aos convidados e ressaltou a importância dessa parceria. “O objetivo é plantar uma semente que dê bons frutos, a escola não terá sucesso sozinha, é uma parceria família/escola”, externou Marileide Queiroz.

Nesse primeiro contato com os mestres foram passados informes, projetos e atividades que serão adotadas ao longo do ano.

A professora de filosofia, Renata Tenório, pontuou os benefícios do OLEM (O Líder Em Mim), programa adotado pela instituição no ano de 2018, dentre eles: A árvores dos 7 hábitos e toda a metodologia aplicada, com aulas lúdicas e dinâmicas.

“O Colégio Montessori é pioneiro na região em programa de habilidades socioemocionais. E esse é o diferencial”, com essa frase a psicóloga do colégio, Jalane Moura, começou sua participação nesse encontro. E na sequência externou a importância de construir habilidades socioemocionais em crianças de 6 a 10 anos, faixa etária essa que engloba o Ensino Fundamental I.

A importância do desenvolvimento das habilidades socioemocionais também foi citada pelo coordenador de estratégias do Ensino Médio, Emerson Santos, fazendo menção a boa base que os alunos Montessori adquirem desde os primeiros anos de vida escolar, o que vem fazendo toda a diferença nos resultados de suas conquistas após concluírem o Ensino Médio.

A segunda etapa do encontro aconteceu nas salas de aula, de acordo com cada série, contato direto com os professores, onde foram passados o calendário do I Bimestre e o quadro de atividades esportivas.

Niedja Torquato