Matroginástica promove interação entre família e escola

Alunos do colégio Montessori se destacam com notas acima de 800 na redação do Enem 2018

“Conversa com o terceirão” recebe aluno egresso para um bate-papo

Na manhã desta quinta-feira (31), os alunos do terceirão receberam o aluno egresso Emanuel Santana, estudante universitário do 8º período de Medicina na Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande (PB).

O encontro foi organizado pelo Serviço de Orientação Educacional para que o ex-aluno pudesse compartilhar com os futuros formandos suas experiências no Colégio Montessori e sua trajetória até conseguir ingressar no ensino superior.

Emanuel confessa que não foi um aluno muito dedicado no ensino médio e por isso teve seu sonho de cursar medicina adiado em alguns anos por sua falta de comprometimento com os estudos. Mas isso não o impediu de persistir no seu sonho e hoje ele se diz realizado por ter conseguido seu intento.

O universitário também aconselhou os estudantes a se empenharem o máximo que puderem, a abdicarem de alguns prazeres e aproveitar todo o conhecimento e meios que o Colégio Montessori, através de seus profissionais e metodologia, colocam à disposição de seu alunado.

“Sou muito grato por ter feito parte dessa família por 15 anos e agradeço a todos os profissionais me ajudaram a trilhar esse caminho até o curso de Medicina”, externou Emanuel.